sexta-feira, 6 de junho de 2008

Quietude

Tudo parado e quieto... é assim que está minha vida. Às vezes enfrentamos momentos como esses em nossa estadia nesse explendido local chamado planeta Terra. Nada parece acontecer, nenhuma novidade parece surgir, nada parece mudar. O que há de errado? Ou está tudo certo demais pra ter problemas ou conflitos? Teríamos nós, seres humanos, sido acostumados com tantos redemoinhos de emoções, problemas e desafios em nossas vidas, que, quando tudo dá um "stop" e fica mais tranquilo, chega a se tornar tedioso, monótono? Talvez sim. Somos seres de desafios, nunca estamos satisfeitos, sempre que alcançamos alguma vitória, um novo objetivo já é naturalmente traçado na maioria das vezes, e aquele anseio da alma por chegar à um novo lugar. Reflita por um momento. Talvez nesses momentos nós deveríamos parar e tentar mudar algo. Ou quem sabe a sorte nos traga coisas novas. Parece que ficamos na espera por algo que nos surpreenda novamente, que nos traga um novo brilho à vida, que agora parece ofuscado e acomodado. E ficamos na espera. Mas o que irá vir? Iremos reclamar, também, se não for algo que realmente nos agrade, ou vamos encarar apenas como uma ponte para novos desafios e, conseqüentemente, novas vitórias? Apenas concluo que nunca, realmente, estamos satisfeitos. E é isso que nos faz querer acordar no dia seguinte e ainda permanecer vivos, em busca de grandes sonhos ou objetivos maiores... mas por algum momento já pensou como será isso quando soubermos que nosso tempo aqui está chegando ao fim? Muito estranho, mas talvez a morte seja um objetivo final bem planejado, ao qual algo maior nos espera, ou não. Boa sorte em sua jornada!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, awsome. Talvez morrer seja nosso real objetivo, mesmo que nao o queiramos por hora. E com certeza, o que nos faz levantar da cama animados, querendo viver outro dia é pensar" Hoje vou fazer isso e isso, pra amanhã fazer tal coisa, daí pronto, tá perto!"

Anderson Toni

Anderson Gonçalves disse...

Nossa. Profundo os seus textos.
Às vezes a morte dá medo mesmo. Mas nós não pensamos nela o tempo todo. Isso nos faz viver um dia de cada vez. Este é o certo. Pra que complicar? Se fossemos pensar que cada dia vivido é um dia morrido, ficarímos loucos. Nem viveríamos direito.
Então, siga-mos assim...

Abraços, blogueiro original!